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ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | Acabei de fazer uma assinatura. Quando posso fazer o meu primeiro acesso?

O acesso ao site será liberado imeditamente para as compras realizadas de 2ª à 6ª feira. Para compras feitas aos finais de semana e feriados através do SAC, o prazo para liberação do acesso é de 48 horas úteis. Compras realizadas através do site, a liberação é imediata. 

ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | Como acessar o App da A Tribuna no celular?

Faça o download do aplicativo do Jornal A Tribuna, disponível no Google Play (Android) ou para App Store (iOS). Basta acessar o aplicativo e fazer o login.

ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | Posso acessar a Edição Impressa no computador e no tablet simultaneamente com o mesmo login e senha?

Sim, cada assinante possui dois acessos simultâneos.

ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | Como fazer para acessar as edições anteriores do jornal?

Para acessar as edições anteriores do Jornal A Tribuna, será necessário baixar o aplicativo disponível no Google Play (Android) ou para App Store (iOS). Basta acessar o aplicativo e fazer o login.

ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | A partir de que horas posso ler a edição do dia do Jornal A Tribuna Edição Digital?

A Edição Digital do Jornal A Tribuna está disponível para o acesso do assinante a partir da 1h da manhã.

ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | Baixei o aplicativo no celular/ tablet, mas estou tendo dúvidas ao utilizá-lo. O que devo fazer?

Na tela inicial do app você encontra as edições do Jornal A Tribuna, AT Revista e edições especiais.

Para o Android: Clique na edição que deveja baixar e em Login que está localizado no menu superior. Preencha com o seu usuário (e-mail)
 e senha e clique no botão Autenticar assinante.

Para iOS: Para acessar qualquer edição, basta fazer o login no botão Entrar. Preencha com o seu usuário (e-mail) e senha e clique no botão Entrar.

ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | Quais os requisitos mínimos que o aparelho precisa ter para acessar os conteúdos da A Tribuna?

Para Android recomendamos a partir da versão 4.4.4.

Para iOS recomendamos a partir da versão 8.0.

ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | Quais as configurações recomendadas para acessar o jornal via web?

Para os navegadores, os com maiores compatibilidades são Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge ( a nova versão baseada em Chromium).

ACESSO A EDIÇÃO IMPRESSA | Quanta memória do celular é utilizada quando baixo a edição do dia em meu aplicativo?

A média de consumo de memória de cada edição é de 50MB.

ASSINATURA | O que é assinatura digital?

A assinatura digital é maneira que A TRIBUNA criou para você acessar o conteúdo do jornal nas plataformas digitais. Ao adquirir essse modelo de assinatura você poderá acessar a qualquer momento a Versão Impressa do jornal no desktop, no tablet ou no smartphone.

ASSINATURA | Quais os tipos de assinaturas do jornal A Tribuna?

O Jornal A Tribuna possui quatro tipos de assinaturas:

Digital (acesso diário somente digital)

Impresso todos os dias + digital (jornal impresso todos os dias + acesso digital diário)

Impresso fim de semana + digital (jornal impresso de sábado e domingo + acesso digital diário)

Comercial (impresso de 2ª a 6ª feira + digital todos os dias).      

ASSINATURA | A assinatura assinatura digital me permite fazer quantos acesso simultâneos ?

Cada assinante possui dois acessos simultâneos.

ASSINATURA | Fiz uma assinatura do jornal impresso. Quando recebo o 1º exemplar e quando posso acessar a edição digital?

Para compras efetuadas de segunda a sexta até as 14h, o jornal impresso será entregue no dia seguinte e o acesso digital liberado logo após a aquisição. Fora desse horário, o jornal impresso e o acesso digital serão entregues/liberados em 48h úteis após a aquisição da assinatura.

ASSINATURA | Moro fora do Brasil. Posso fazer uma Assinatura Digital?

Sim. Brasileiros residentes em outros países com CPF válido podem realizar a assinatura Digital de qualquer lugar do mundo.

ASSINATURA | Preciso de uma proposta com os valores de assinaturas para empresa. Como devo proceder?

Encaminhe o pedido da proposta de aquisição de assinaturas  para o  e-mail atendimento@grupo-tribuna.com 

BRINDES | Receberei os meus brindes e promoções junto com meu 1º exemplar?

Os brindes serão entregues em até 60 dias, após a efetivação da  assinatura, respeitando as regras e regulamento da promoção da qual foi adquirida a assinatura.

CLUBE | Quantos dependentes posso incluir na minha assinatura para usufruirem dos benefícios do Clube A Tribuna?

Todos os assinantes do jornal podem incluir até 3 dependentes por assinatura.

CLUBE | O que é o Clube A Tribuna? Ao assinar A Tribuna, automaticamente passo a fazer parte do Clube?

O Clube A Tribuna é o programa de relacionamento exclusivo para assinantes com benefícios em estabeleicmentos parceiros. Para aproveitar as ofertas e descontos, basta apresentar o cartão virtual no estabelecimento conveniado. 

CLUBE | Quero o cartão físico do Clube pois não tenho como usar o cartão virtual. Vocês podem enviar?

Você poderá solicitar o cartão físico na Central de Atendimento: (13) 2102-7200, das 07h30 as 17h, de 2ª a 6ª feira e aos sábados, domingos e feriados, de 07h30 as 12h ou através do e-mail: atendimento@grupo-tribuna.com. O prazo para o recebimento do cartão físico é de 30 dias úteis após a solicitação

CLUBE | Não lembro a senha para acessar o Clube. Como faço?

Para acessar o Clube, se você é o assinante titular da assinatura, basta utilizar o mesmo login e senha de acesso ao jornal digital. Se você é um dependente, o acesso é o seu email e CPF utilizados para o cadastro no Clube. 

CLUBE | Tenho dúvidas ou problemas com um parceiro do Clube. O que posso fazer?

Encaminhe um e-mail para: atendimento@grupo-tribuna.com e comunique o ocorrido. A Equipe do Clube do Assinante entrará em contato com o parceiro em busca de solucionar o problema.

CLUBE | Preciso incluir dependentes para terem acesso ao Clube. Como devo proceder?

Basta acessar a Central do Assinante pelo telefone (13) 2102-7200, através do nosso e-mail: atendimento@grupo-tribuna.com, ou pelo nosso Chat e fazer a inclusão de seus dependentes. É necessário nome completo, endereço de e-mail e CPF do dependente.

COBRANÇA | Posso informar meus dados de cartão de crédito e débito em conta com segurança?

Em nosso e-commerce seus dados só serão transmitidos por meio de conexão segura identificada pela siga HTTPS e pelo ícone de um "cadeado" antes do endereço do nosso site.

COBRANÇA | Qual o vencimento da minha 1ª parcela e demais parcelas?

Boleto: 1ª parcela 15 dias corridos a contar da data da compra e demais parcelas a cada 30 dias

Conta-corrente: 1ª parcela 10 dias corridos da data da compra e demais parcelas a cada 30 dias

Cartão de crédito: pagamento imediato e demais parcelas a cada 30 dias.

COBRANÇA | Paguei a parcela de minha assinatura que estava em aberto. Como devo proceder para enviar o comprovante?

Acesse o Chat na Central do Assinante A Tribuna e envie o comprovante em anexo. O prazo para a baixa no sistema é de 48h úteis.

COBRANÇA | Como faço para autorizar o débito automático na minha conta?

Na opção de pagamento débito automático, no primeiro mês, você precisará liberar o débito em seu banco para concluir a operação. Essa autorização pode ser feita pelos canais: internet, caixas eletrônicos ou aplicativo dos respectivos bancos. Lembre-se de liberar. Caso contrário, sua assinatura poderá ser cancelada.

COBRANÇA | Fiz uma assinatura mas, não aparece nada em minha conta para eu autorizar o débito. O que fazer?

O prazo para o débito aparecer disponível para liberação em seu banco é de 3 dias úteis após a aquisição da assinatura. Caso esse prazo tenha se expirado e ainda assim o débito não consta para liberação, entre em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200

COBRANÇA | Autorizei o débito no meu banco, preciso fazer isso todo mês?

A autorização deverá ser feita somente uma vez, logo no início de sua assinatura ou quando realizar a alteração de forma de pagamento para débito automático em conta-corrente. 

COBRANÇA | Quero alterar a forma de pagamento de minha assinatura. Como proceder?

Para a alteração de forma de pagamento, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h e solicitar a alteração.

COBRANÇA | Quero alterar/ atualizar os dados do meu cartão de crédito. Como devo proceder?

Para atualização de seus dados de cartão de crédito, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h.

COBRANÇA | Quero solicitar o estorno de uma parcela que caiu indevidamente no meu cartão. Como devo proceder?

Para solicitar o estorno, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h.

COBRANÇA | Paguei a parcela errada ou pulei uma parcela. O que fazer?

Será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h para o acerto no sistema.

ENTREGA | Fiz uma assinatura do jornal A Tribuna, após quantos dias receberei meu 1º exemplar?

Para compras efetuadas de segunda a sexta até as 14h, o jornal impresso é entregue no dia seguinte. Fora desse horário, o jornal será entregue em 48h úteis após a aquisição. 

ENTREGA | Qual o horário de entrega do jornal?

A entrega dos exemplares do Jornal A Tribuna é feita até as 7h00 na Cidade de Santos, exceto ocorra algum motivo alheio à vontade da A Tribuna. Para as demais localidades há um horário específico para cada cidade. Para maiores informações da sua cidade ligue para Central de Atendimento (13) 2102-7200.

ENTREGA | Não recebi o meu exemplar. O que fazer?

Basta acessar a Central do assinante através do Chat informando sobre a falha que providências serão tomadas sobre o ocorrido.

ENTREGA | O que fazer no caso de recebimento do jornal danificado ou incompleto (faltando cadernos ou revista)?

Basta acessar a Central do Assinante através do Chat informando sobre o ocorrido. 

ENTREGA | Quero suspender a entrega do jornal por motivo de viagem, férias, etc. Como devo proceder?

Basta acessar a Central do Assinante via Chat e realizar a suspensão da entrega. 

INFORMAÇÕES GERAIS | Qual o número da Central de Atendimento ao assinante e o horário de funcionamento?

Central de Atendimento: (13) 2102-7200, das 07h30 as 17h, de 2ª a 6ª feira e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h.

Para agilizar o seu atendimento acesse o nosso Chat.

INFORMAÇÕES GERAIS | Como funciona a renovação?

Para facilitar e oferecer maior comodidade aos assinantes A Tribuna faz a renovação automática das assinaturas. Caso não tenha interesse nesse formato, o assinante deverá entrar em contato com a Central de Atendimento (13) 2102-7200, das 07h30 as 17h, de 2ª a 6ª feira e aos sábados, domingos e feriados, de 07h30 as 12h ou através do e-mail: atendimento@grupo-tribuna.com com uma antecedência mínima de 30 dias da data de renovação.  

INFORMAÇÕES GERAIS | Como faço para enviar dúvidas ou sugestões à Redação?

Dúvidas e sugestões de matérias deverão ser enviadas à Redação através do e-mail: leitor@grupo-tribuna.com ou pelo whatsApp (13) 99674-1390

INFORMAÇÕES GERAIS | Quais os dados da A Tribuna (endereço completo e cnpj) para solicitar à minha empresa o pagamento da assinatura?

A Tribuna de Santos Jornal e Editora Ltda
CNPJ: 58.183.401/0001-04
Rua João Pessoa, 329 - Centro Santos/SP
CEP: 11.013-900

SERVIÇOS | Preciso de uma declaração de quitação da assinatura.

Encaminhe um e-mail para: atendimento@grupo-tribuna.com e no prazo de até 7 dias úteis você receberá a declaração por e-mail. Lembre-se de verificar a sua caixa de SPAM. 

SERVIÇOS | Preciso da nota fiscal da minha assinatura.

Encaminhe um email para: atendimento@grupo-tribuna.com e no prazo de até 7 dias úteis você receberá a nota fiscal de sua assinatura por e-mail. Lembre-se de verificar a sua caixa de SPAM.

SERVIÇOS | Preciso solicitar fardo de Jornal, como funciona?

Basta encaminhar um e-mail para: sucata@grupo-tribuna.com e aguardar resposta de agendamento. O prazo para resposta varia de 20 a 30 dias.

GLOBOPLAY | O que é Globoplay?

É uma plataforma de Streaming onde é possível assistir Novelas, séries, filmes e desenhos quando e onde quiser no App ou Web

GLOBOPLAY | Posso me cadastrar até quando?

Data limite para ativação até 31/12/2020.

GLOBOPLAY | Quanto tempo tenho de cortesia?

2 meses de gratuidade. O Globoplay passa a ser cobrado automaticamente (Custo atual plano mensal R$ 22,90/mês), após o período promocional.

GLOBOPLAY | Como faço para cancelar?

Caso queira cancelar o Globoplay é só acessar: https://minhaconta.globo.com

GLOBOPLAY | Como acionar a Equipe Globoplay?

Pelo telefone: 4003-8003 das 9h as 23h. Ou pelo 0800 881 8003 (o 0800 é somente para telefones fixos).