- Perguntas Frequentes
O acesso ao site será liberado imeditamente para as compras realizadas de 2ª à 6ª feira. Para compras feitas aos finais de semana e feriados através do SAC, o prazo para liberação do acesso é de 48 horas úteis. Compras realizadas através do site, a liberação é imediata.
Faça o download do aplicativo do Jornal A Tribuna, disponível no Google Play (Android) ou para App Store (iOS). Basta acessar o aplicativo e fazer o login.
Sim, cada assinante possui dois acessos simultâneos.
Para acessar as edições anteriores do Jornal A Tribuna, será necessário baixar o aplicativo disponível no Google Play (Android) ou para App Store (iOS). Basta acessar o aplicativo e fazer o login.
A Edição Digital do Jornal A Tribuna está disponível para o acesso do assinante a partir da 1h da manhã.
Na tela inicial do app você encontra as edições do Jornal A Tribuna, AT Revista e edições especiais.
Para o Android: Clique na edição que deveja baixar e em Login que está localizado no menu superior. Preencha com o seu usuário (e-mail)
e senha e clique no botão Autenticar assinante.
Para iOS: Para acessar qualquer edição, basta fazer o login no botão Entrar. Preencha com o seu usuário (e-mail) e senha e clique no botão Entrar.
Para Android recomendamos a partir da versão 4.4.4.
Para iOS recomendamos a partir da versão 8.0.
Para os navegadores, os com maiores compatibilidades são Google Chrome, Firefox e Microsoft Edge ( a nova versão baseada em Chromium).
A média de consumo de memória de cada edição é de 50MB.
A assinatura digital é maneira que A TRIBUNA criou para você acessar o conteúdo do jornal nas plataformas digitais. Ao adquirir essse modelo de assinatura você poderá acessar a qualquer momento a Versão Impressa do jornal no desktop, no tablet ou no smartphone.
O Jornal A Tribuna possui quatro tipos de assinaturas:
Digital (acesso diário somente digital)
Impresso todos os dias + digital (jornal impresso todos os dias + acesso digital diário)
Impresso fim de semana + digital (jornal impresso de sábado e domingo + acesso digital diário)
Comercial (impresso de 2ª a 6ª feira + digital todos os dias).
Cada assinante possui dois acessos simultâneos.
Para compras efetuadas de segunda a sexta até as 14h, o jornal impresso será entregue no dia seguinte e o acesso digital liberado logo após a aquisição. Fora desse horário, o jornal impresso e o acesso digital serão entregues/liberados em 48h úteis após a aquisição da assinatura.
Sim. Brasileiros residentes em outros países com CPF válido podem realizar a assinatura Digital de qualquer lugar do mundo.
Encaminhe o pedido da proposta de aquisição de assinaturas para o e-mail atendimento@grupo-tribuna.com
Os brindes serão entregues em até 60 dias, após a efetivação da assinatura, respeitando as regras e regulamento da promoção da qual foi adquirida a assinatura.
Todos os assinantes do jornal podem incluir até 3 dependentes por assinatura.
Basta acessar a Central do Assinante pelo telefone (13) 2102-7200, através do nosso e-mail: atendimento@grupo-tribuna.com, ou pelo nosso Chat e fazer a inclusão de seus dependentes. É necessário nome completo, endereço de e-mail (diferente do cadastrado para o titular), data de nascimento e CPF do dependente.
O Clube A Tribuna é o programa de relacionamento exclusivo para assinantes com benefícios em estabeleicmentos parceiros. Para aproveitar as ofertas e descontos, basta apresentar o cartão virtual no estabelecimento conveniado.
Você poderá solicitar o cartão físico na Central de Atendimento: (13) 2102-7200, das 07h30 as 17h, de 2ª a 6ª feira e aos sábados, domingos e feriados, de 07h30 as 12h ou através do e-mail: atendimento@grupo-tribuna.com. O prazo para o recebimento do cartão físico é de 30 dias úteis após a solicitação
Para acessar o Clube, se você é o assinante titular da assinatura, basta utilizar o mesmo login e senha de acesso ao jornal digital. Se você é um dependente, o acesso é o seu email e CPF utilizados para o cadastro no Clube.
Encaminhe um e-mail para: atendimento@grupo-tribuna.com e comunique o ocorrido. A Equipe do Clube do Assinante entrará em contato com o parceiro em busca de solucionar o problema.
Em nosso e-commerce seus dados só serão transmitidos por meio de conexão segura identificada pela siga HTTPS e pelo ícone de um "cadeado" antes do endereço do nosso site.
BOLETO: 1ª parcela 10 dias corridos a contar da data da compra e demais parcelas a cada 30 dias
CONTA-CORRENTE: 1ª parcela 05 dias corridos da data da compra e demais parcelas a cada 30 dias
CARTÃO DE CRÉDITO: pagamento imediato e demais parcelas a cada 30 dias
Acesse o Chat na Central do Assinante A Tribuna ou encaminhe e-mail para atendimento@grupo-tribuna.com e envie o comprovante em anexo. No e-mail deve conter obrigatoriamente nome completo do assinante e CPF do titular da assinatura.O prazo para a baixa no sistema é de 48h úteis.
Na opção de pagamento débito automático, no primeiro mês, você precisará liberar o débito em seu banco para concluir a operação. Essa autorização pode ser feita pelos canais: internet, caixas eletrônicos ou aplicativo dos respectivos bancos. Lembre-se de liberar. Caso contrário, sua assinatura poderá ser cancelada.
O prazo para o débito aparecer disponível para liberação em seu banco é de 3 dias úteis após a aquisição da assinatura. Caso esse prazo tenha se expirado e ainda assim o débito não consta para liberação, entre em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200
A autorização deverá ser feita somente uma vez, logo no início de sua assinatura ou quando realizar a alteração de forma de pagamento para débito automático em conta-corrente.
Para a alteração de forma de pagamento, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h e solicitar a alteração.
Para atualização de seus dados de cartão de crédito, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h.
Para solicitar o estorno, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h.
Será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento: (13) 2102-7200, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 as 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h para o acerto no sistema.
Para compras efetuadas de segunda a sexta até as 14h, o jornal impresso é entregue no dia seguinte. Fora desse horário, o jornal será entregue em 48h úteis após a aquisição.
A entrega dos exemplares do Jornal A Tribuna é feita até as 7h00 na Cidade de Santos, exceto ocorra algum motivo alheio à vontade da A Tribuna. Para as demais localidades há um horário específico para cada cidade. Para maiores informações da sua cidade ligue para Central de Atendimento (13) 2102-7200.
Basta acessar a Central do assinante através do Chat informando sobre a falha que providências serão tomadas sobre o ocorrido.
Basta acessar a Central do Assinante através do Chat informando sobre o ocorrido.
Suspensão gratuita da entrega do jornal A Tribuna: a critério do Cliente, sua assinatura poderá ser suspensa gratuitamente por até 15 dias. Os exemplares não entregues nesse período serão acrescidos no final da vigência do contrato. O período limite de suspensão no ano é de 60 dias para cada Cliente num período de 365 dias. Basta acessar a Central de Atendimento (13) 2102-7200 ou via Chat e realizar a suspensão da entrega. Lembrando que, os pagamentos não são suspensos, são sucessivos
Central de Atendimento: (13) 2102-7200, das 07h30 as 17h, de 2ª a 6ª feira e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 as 12h.
Para agilizar o seu atendimento acesse o nosso Chat.
Para facilitar e oferecer maior comodidade aos assinantes A Tribuna faz a renovação automática das assinaturas. Caso não tenha interesse nesse formato, o assinante deverá entrar em contato com a Central de Atendimento (13) 2102-7200, das 07h30 as 17h, de 2ª a 6ª feira e aos sábados, domingos e feriados, de 07h30 as 12h ou através do e-mail: atendimento@grupo-tribuna.com com uma antecedência mínima de 30 dias da data de renovação.
Dúvidas e sugestões de matérias deverão ser enviadas à Redação através do e-mail: leitor@grupo-tribuna.com ou pelo whatsApp (13) 99674-1390
A Tribuna de Santos Jornal e Editora Ltda
CNPJ: 58.183.401/0001-04
Rua João Pessoa, 329 - Centro Santos/SP
CEP: 11.013-900
Encaminhe um e-mail para: atendimento@grupo-tribuna.com e no prazo de até 7 dias úteis você receberá a declaração por e-mail. Lembre-se de verificar a sua caixa de SPAM.
Encaminhe um email para: atendimento@grupo-tribuna.com e no prazo de até 7 dias úteis você receberá a nota fiscal de sua assinatura por e-mail. Lembre-se de verificar a sua caixa de SPAM.
Basta encaminhar um e-mail para: sucata@grupo-tribuna.com e aguardar resposta de agendamento. O prazo para resposta varia de 20 a 30 dias.
É uma plataforma de Streaming onde é possível assistir Novelas, séries, filmes e desenhos quando e onde quiser no App ou Web
Data limite para ativação até 31/12/2020.
2 meses de gratuidade. O Globoplay passa a ser cobrado automaticamente (Custo atual plano mensal R$ 22,90/mês), após o período promocional.
Caso queira cancelar o Globoplay é só acessar: https://minhaconta.globo.com
Pelo telefone: 4003-8003 das 9h as 23h. Ou pelo 0800 881 8003 (o 0800 é somente para telefones fixos).